domingo, 30 de dezembro de 2012

Almofada Terapêutica para bebê

E aí meninas, já faz um tempão heinnnn...

Vocês já devem ter ouvido falar em almofadas terapêuticas.  Eu fiz a minha primeira, encomendada pelo pessoal de um banco para presentear uma de suas colegas que logo logo ganhará bebê. Olha ela aí.


Tam: 49 cm x 30 cm.
 
Um pouquinho da história....
 
A medicina chinesa e tibetana, utiliza as almofadas terapêuticas a milénios, já que usam essas sementes medicinais no tratamento de doenças do corpo, da mente e do espirito. Os monges tibetanos costumavam a utilizar almofadas para meditar, usufruindo das propriedades medicinais.
 
A minha almofada foi composta de erva doce e camomila.

Utilidade das ervas:
 
Camomila: ajuda no combate a insônia, dores musculares, ansiedades.
Erva doce: estimula o relaxamento do corpo, alivia gases, cólica intestinal, facilita digestão, ajuda a emagrecer (agora vou tomar mais rsrsrs). Os egipcios antigos acreditavam no seu poder para afastar sonhos ruins.
 
Os benefícios da almofada terapêutica são muitos. Auxiliam no tratamento de cólicas em geral, enxaquecas, dores na coluna, doenças respiratórias entre outras.
Podem ser utilizadas tanto quentes como frias e tanto por adulto quanto por bebês. 
 
Acho que vou é fazer uma pra mim também!!!!!
 
 
Beijocas
 
Gra
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Olá Gra, boa noite!!
    Vim retribuir a visitinha ao meu blo, e adorei conhecer o seu, seus trabalhos são lindos, parabéns!!
    Que 2013 seja um ano cheio de realizações em sua vida pessoal e profissional :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro visitar o seu blog, porque seu trabalho é inspirador!!!
      Tenho certeza que 2013 será muito abençoado para todas nós!
      Beijocas!!!

      Excluir

Não deixe de comentar, ficarei muito feliz com sua mensagem. Beijocas!!!!